Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça em movimento

BR Distribuidora patrocina Justiça Federal móvel em SP e MS

O acesso à Justiça Federal ficará mais fácil em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para atender quem não pode ou não teve chance de ir resolver seus problemas nos Juizados Especiais, em breve Juizados itinerantes percorrerão os rincões desses estados.

A BR Distribuidora fechou parceria com os Juizados Especiais Federais da 3ª Região, por meio da Ajufesp — Associação dos Juízes Federais os estado de São Paulo e Mato Grosso — para colocar na estrada Juizados Federais itinerantes, com a realização de audiências on-line.

A “Justiça móvel” promete facilitar o atendimento dos usuários, com a transmissão instantânea de dados, além de evitar que as partes tenham de viajar dezenas de quilômetros para protocolarem ação judicial. Essa não é a primeira vez que a empresa investe em parcerias semelhantes. A distribuidora já atuou em conjunto com a Justiça Federal da 1ª Região, num contrato de seis meses.

Com a 3ª Região, os detalhes da parceria foram acertados durante reunião com representantes da BR Distribuidora, diretores da Ajufesp, o coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargador federal Santos Neves, juízes e servidores.

Revista Consultor Jurídico, 30 de novembro de 2005, 11h37

Comentários de leitores

1 comentário

Considero absurdo que o Judiciário seja patroci...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

Considero absurdo que o Judiciário seja patrocinado por uma empresa privada. Para quem não sabe, a BR é empresa cujo acionista majoritário é a Petrobrás, que é sociedade de economia mista, e concorre com os demais particulares na busca do lucro. A meu ver, a Justiça não pode ser patrocinada por nenhuma entidade comercial. O fim não justifica os meios.

Comentários encerrados em 08/12/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.