Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cartola nervoso

Luiz Estevão é preso por desacato a oficial da PM

O senador cassado Luiz Estevão (PMDB-DF) foi preso nesta terça-feira (1/11) por desacato a autoridade. O ex-parlamentar é presidente do Brasiliense, time que luta para escapar do rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Estevão foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações.

Estevão dirigiu-se à sede do Corpo de Bombeiros com o propósito de tirar cópia dos autos da interdição do estádio Mané Garrincha. Ele queria fazer uma comparação com o processo de interdição do estádio Serejão (Boca do Jacaré), onde seu time manda os jogos do Campeonato Brasileiro. Como não é parte no processo, os oficiais negaram a cópia. Houve então desentendimento, que culminou na ordem de prisão do ex-senador.

Estevão, que é sócio do Grupo OK, é um dos envolvidos no escândalo da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo. Ele chegou a ficar preso por seu suposto envolvimento com o esquema de desvios de verbas. No entanto, Estevão foi absolvido em decisão do juiz hoje afastado Casem Mazloum, que condenou pelas supostas irregularidades apenas o juiz Nicolau dos Santos Neto.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2005, 17h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.