Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais uma chance

OAB-SP convoca novo Exame de Ordem para 28 de agosto

1.5 Na procuração particular não há necessidade de reconhecimento de firma.

1.5.1 Deverá ser entregue uma procuração para cada candidato e esta ficará retida.

1.5.2 O candidato assumirá as conseqüências de eventuais erros cometidos por seu procurador ao efetuar a inscrição.

1.6 O candidato que desejar efetivar sua inscrição através da internet deverá tomar conhecimento das normas do Edital que regulamenta o Exame nessa ocasião, não podendo alegar desconhecimento das mesmas.

1.7 Para inscrever-se via internet, o candidato deverá acessar o endereço www.concursosfcc.com.br, no período de 18 de julho a 28 de julho de 2005 e, através dos links referentes ao Exame da Ordem, efetuar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:

1.7.1 Ler e aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados pela internet.

1.7.2 Efetuar o pagamento da importância referente à inscrição, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, da internet e bancárias, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico, até a data limite para encerramento das inscrições (29/07/2005).

1.7.2.1 Deverá ser efetuado no período de inscrição em qualquer agência bancária, por meio de Boleto Bancário que o candidato imprimirá de acordo com instruções na home page.

1.7.2.2 O candidato deverá observar o horário de expediente bancário para efetivação da inscrição.

1.7.3 O único comprovante de inscrição aceito é o boleto bancário com a autenticação mecânica no valor correspondente ao da inscrição.

1.7.4 A efetivação da inscrição pela internet ocorrerá após confirmação do banco do depósito ao valor da inscrição.

1.7.5 As inscrições através da internet serão confirmadas pela Fundação Carlos Chagas, após a comprovação do pagamento do valor da inscrição, através de e-mail a ser enviado aos candidatos, para o endereço eletrônico fornecido na Ficha de Inscrição, até o dia 04/08/2005.

1.7.5.1 O candidato que não receber o email com a confirmação da inscrição até o dia 04/08/2005, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, (0xx11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, úteis, das 9 às 17 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

1.7.6 As inscrições efetuadas via internet somente serão confirmadas após a comprovação do pagamento do valor da inscrição.

1.7.7 As solicitações de inscrição via internet, cujos pagamentos forem efetuados após a data de encerramento das inscrições, não serão aceitas.

1.8 A Fundação Carlos Chagas e a OAB SP não se responsabilizam por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

1.8.1 O descumprimento das instruções para inscrição via internet implicará a não efetivação da inscrição.

1.9 Não será aceita inscrição por via postal, fac-símile (fax), condicional ou fora do período estabelecido de 18 de julho a 29 de julho de 2005. Verificado a qualquer tempo, que o recebimento de inscrição não atenda a todos os requisitos fixados, será a mesma cancelada.

1.10 A OAB/SP e a Fundação Carlos Chagas eximem-se das despesas com viagens e estada dos candidatos para prestar as provas do Exame.

1.11 No ato da inscrição, o candidato deverá declarar em que cidade pretende realizar o Exame (Anexo II). O Exame será aplicado em todas as cidades no mesmo dia e horário. A opção da cidade de prova deverá ser a de domicílio civil ou de formação.

1.12 Também no ato de inscrição, o candidato deverá declarar a área de sua opção, dentre Direito Civil, Direito Penal, Direito Tributário ou Direito do Trabalho, não sendo permitida alteração depois de encerrado o prazo de inscrição.

1.13 O candidato que deixar de indicar na ficha de inscrição ou no formulário de inscrição via internet os dados necessários para a realização do Exame ou fizer indicação de códigos inexistentes, terá sua inscrição cancelada.

1.14 As informações prestadas na ficha de inscrição/formulário de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, cabendo à OAB SP o direito de excluir do Exame aquele que preenchê-la com dados incorretos ou rasurados, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

1.15 O candidato portador de deficiência que necessitar de prova especial (braile ou ampliada) deverá:

1.15.1 encaminhar durante o período de inscrição, pessoalmente ou via Sedex, à Fundação Carlos Chagas – A/C Núcleo de Execução de Projetos – Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – Jd. Guedala - 05513-900 – São Paulo - SP, colocando no endereçamento: Ref.: 127º Exame de Ordem/Prova Especial:

Revista Consultor Jurídico, 7 de julho de 2005, 16h35

Comentários de leitores

1 comentário

Só resta dizer aos candidatos: Boa Sorte, tent...

Pinotti (Consultor)

Só resta dizer aos candidatos: Boa Sorte, tentar manter o máximo de tranqüilidade e concentração, o resultado todos já sabem... porém é preciso acreditar!!!

Comentários encerrados em 15/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.