Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado jurídico

Mercado: escritórios investem em cursos na área tributária.

Os cursos de atualização em Direito tributário são cada vez mais procurados pela comunidade jurídica. De olho nesse filão, escritórios de advocacia passaram a organizar seus próprios cursos para ensinar advogados a domar o Leão.

Um desses escritórios é o Braga & Marafon Consultores e Associados, que começa a ministrar em 8 de março a sétima edição do curso de Administração Tributária. “De 31 alunos em 2002, pulamos para 42 em 2003, 65 em 2004 e neste ano a perspectiva é de cerca de 80 participantes”, afirma Vicente Ianelli Neto, sócio do B&M e coordenador do curso. Clique aqui para mais informações.

Na mesma linha de atualização das regras tributárias, o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários promove, em Ribeirão Preto, um curso de pós-graduação lato sensu em Direito tributário. O curso tem início em 5 de março e não tem vinculação com preparação de docentes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 603-4400.

Carga tributária

A Câmara Americana de Comércio promove em Campinas, nesta quarta-feira (23/2), um debate sobre os efeitos funestos da Medida Provisória 232, que elevou a base de cálculo da CSLL e do IR para as prestadoras de serviços.

A reunião, que começa às 8h30, abordará também a “Atuação do Ministério Público do Trabalho e da fiscalização do Ministério do Trabalho com relação às Cooperativas de prestação de serviços contratadas por empresas”. Entre os debatedores estão os tributaristas Fábio Alexandre Lunardini e Claudia Petit Cardoso, do Peixoto e Cury Advogados.

Conta especial

Os associados à seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, que prestam serviços de assistência judiciária gratuita pela Procuradoria-Geral do Estado, terão benefícios especiais na Nossa Caixa.

A OAB paulista assinou um convênio com o banco, que dá prazos de pagamentos e taxas de juros diferenciados no crédito pessoal, permite desconto de cheques pré-datados, entre outras vantagens a esses profissionais.

União de forças

A mais recente fusão do mercado jurídico se deu entre os escritórios Freitas e Rodrigues, e Badia e Quartim. A nova banca de advogados passa a se chamar Freitas, Rodrigues, Badia, Quartim Advogados, terá 15 profissionais e promete ampliar o atendimento em áreas como direito privado, processo civil, arbitragem, recuperação de empresas, ambiental, consumidor, entre outras.

O escritório terá sede na rua Estados Unidos, 322, Jardim América, São Paulo, a partir do dia 28 de fevereiro.

Arbitragem latino-americana

O escritório L. O. Baptista Advogados faz uma pesquisa sobre o desenvolvimento da arbitragem na América Latina. Com essa idéia, duas integrantes do seu núcleo de arbitragem, Cristina Saiz Jabardo e Sílvia Julio Bueno de Miranda, visitam Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Venezuela e Uruguai. O objetivo é fazer contatos com profissionais da área e trocar experiências.

Revista Consultor Jurídico, 22 de fevereiro de 2005, 17h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.