Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Brasil e Grã-Bretanha

OAB e Law Society discutem advocacia no Brasil e na Grã-Bretanha

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Law Society of England & Wales realizam na sexta-feira (8/4), o seminário “Brasil e Grã-Bretanha -- uma visão comparada de tópicos jurídicos emergentes da advocacia internacional”. As entidades vão discutir questões profissionais e de mercados dos dois países e criar condições para a realização de estágios para jovens advogados.

A cerimônia de abertura contará com a presença de Aristóteles Atheniense, vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB-SP, Edward Nally, presidente da Law Society of England & Wales e Peter Collecott, embaixador do Reino Unido no Brasil.

O seminário será dividido em quatro painéis. No primeiro, “Visão Corporativa dos Sistemas e Estruturas Legais Inglesa e Brasileira” (Common Law e Direito Codificado), Ricardo Lewandowisk será o presidente da mesa. A palestra será dada por Dominic Minett, da Law Society e Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, presidente da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais da OAB-SP.

O segundo painel discorre sobre “Transações - Oportunidades na Inglaterra e no Brasil: Tópicos Atuais” e conta com Mário Sérgio Duarte Garcia como presidente da mesa e Charles Johnson, da Law Society e Horácio Bernardes Neto, da OAB, como palestrantes.

O terceiro painel trata de “Especializações Jurídicas no Brasil e na Inglaterra”, com José Roberto Batochio na presidência da mesa e as palestrantes Silvia Fazio, da Law Society, e Isabel Franco, representando a OAB.

Encerrando o evento, Rubens Approbato Machado, conselheiro da OAB, preside a mesa em “Resolvendo Problemas - Solução de Controvérsias na Inglaterra e no Brasil”. Jonathan Bruce, da Law Society, e Gilberto Giusti, da OAB, serão os palestrantes.

O evento acontece a partir das 8h30 no auditório do Centro Brasileiro Britânico em São Paulo e faz parte do Acordo de Amizade assinado entre as duas entidades em setembro de 2004. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.oab.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 1 de abril de 2005, 17h38

Comentários de leitores

1 comentário

Tenham cuidado de expor as matérias, pois os "L...

Ayrton José Cabral (Advogado Autônomo - Tributária)

Tenham cuidado de expor as matérias, pois os "LAW" podem ser confundidos;

Comentários encerrados em 09/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.