Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado jurídico

Mercado: Movimento em Defesa da Advocacia vai premiar advogados

O Movimento em Defesa da Advocacia já instituiu um prêmio para os advogados que mais se destacam durante o ano. Ricardo Azevedo Sette, sócio administrador da Azevedo Sette Advogados, em São Paulo, é o conselheiro fundador do recém criado MDA.

A nova entidade, presidida pelo advogado Sérgio Rosenthal, tem como objetivo valorizar os profissionais da advocacia brasileira.

Solução de conflitos

A OAB do Rio de Janeiro promove nos dias 30/9, 7/10, 14/10 e 21/10 o curso de extensão gratuito com foco em Arbitragem. Ana Tereza Basílio, da Trench, Rossi e Watanabe Advogados será uma das especialistas que discutirá o tema. As aulas começaram a ser ministradas nesta sexta-feira (24/9). Os interessados podem obter outras informações pelo telefone (21) 2206-4914 ou pelo e-mail kátia.villano@oab-rj.org.br.

Intercâmbio jurídico

O advogado Eugênio Carlos Deliberato Júnior, da área tributária do Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, deve substituir, a partir de setembro, a advogada Tatiana Makhohl Cury no programa de intercâmbio feito com a banca norte-americana Stairs Dillenbeck Finley & Rendon, de Nova York.

Um dos objetivos do Peixoto e Cury é o desenvolvimento de seu corpo jurídico. O programa visa melhorar o atendimento a clientes estrangeiros, além de estreitar as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

No nordeste

Especialistas em meio ambiente de todo país se reuniram entre os dias 22,23 e 24 de setembro para discutirem a necessidade de atualização da Política Ambiental e as estratégias empresariais para a preservação do meio ambiente.

A cidade escolhida para sediar a Conferência Nacional Sobre Legislação Ambiental foi Porto Seguro. O advogado Paulo de Bessa Antunes, do Dannemann Siemsen Meio Ambiente Consultores, foi um dos palestrantes.

Banca em expansão

O escritório Bulhões, Mibielli & Advogados Associados inaugura departamento de advocacia trabalhista empresarial. O setor será coordenado pela Advogada Josemary M. Marques.

Revista Consultor Jurídico, 25 de setembro de 2004, 11h49

Comentários de leitores

2 comentários

(continuação) ...Fui Conselheiro da OABSP e, qu...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

(continuação) ...Fui Conselheiro da OABSP e, quando fiquei descontente com equívocos da Diretoria, em 2002, renunciei ao cargo. Na eleição seguinte lutei para que a entidade não permanecesse nas mãos dos que se equivocaram e, felizmente, conseguimos que houvesse uma renovação. Não ocupo mais qualquer cargo na OAB e, como simples advogado, sempre lutei, como continuarei lutando, sejam quais forem os nossos mandatários, para que a Profissão fique unida. Nunca podemos dividir a entidade. A OAB somos nós e não podemos nos dividir! Respeito todos os Colegas dessa nova ONG, mas peço-lhes que repensem sua postura, que se me assemelha como divisionista e perigosa, na medida em que pode nos enfraquecer. União, colegas! Unidos venceremos!

Criar ONG para defender a Advocacia pode revela...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Criar ONG para defender a Advocacia pode revelar justa preocupação quanto à classe, mas também pode indicar um "movimento separatista", que nos prejudica a todos, na medida em que a única entidade que possui legitimidade jurídica para nos representar e defender é a OAB. Se a OAB não desempenha a contento tais tarefas, devemos, em nossa Casa (qualquer local da OAB é a Casa do Advogado) , lutar para mudar A entidade, não DE entidade! Fui Conselheiro da

Comentários encerrados em 03/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.