Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

A réplica

BNDES consegue direito de resposta na Rede Record de Televisão

A juíza Sílvia Maria Rosa, da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, concedeu pedido de direito de resposta ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contra a Rede Record de Televisão. A emissora já recorreu da decisão.

Em abril, no programa Repórter Record, a emissora informou que o banco estaria usando R$ 4 bilhões para socorrer órgãos de imprensa, especialmente a Rede Globo. A reportagem foi considerada "ofensiva" pelo banco.

Segundo o site Espaço Vital, o presidente do BNDES, Carlos Lessa, ligou ao presidente da Record, Denis Munhoz, solicitando amigavelmente o direito de resposta. Munhoz negou o pedido e ofereceu uma entrevista.

O BNDES recusou a entrevista e entrou na Justiça, com suporte na Lei de Imprensa, e obteve p direito de resposta.

Revista Consultor Jurídico, 1 de setembro de 2004, 12h20

Comentários de leitores

2 comentários

Ofensivo ao cidadão é tomar conhecimento que so...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Ofensivo ao cidadão é tomar conhecimento que somente no ano passado (segundo o Jornal Valor Econômico) o BNDES liberou empréstimos consideráveis a multinacionais (montadoras de veículos), que o antigo presidente tucano Mendonça de Barros (àquele dos grampos na privatização das telecomunicações) disponibilizou quantias expressivas as alinígenas AES para abocanharem (desculpem a verborragia excessiva)a nossa Eletropaulo, e està sendo processado pelo MPF de São Paulo. Ou seja, um banco que existe com o objetivo esatutário de promover o desenvolvimento econômico e SOCIAL, se presta aos papéis acima enumerados, é como diz um russo da televisão: "isso é uma vergoooonhaaa".

Essa Juíza precisa se informar melhor, por que ...

Jose Cicero de Carvalho Brito (Praça do Exército)

Essa Juíza precisa se informar melhor, por que será q a rede globo esta endeusando o governo lulinha, tem dinheiro nosso em jogo, ao inves de direito de resposta, mande a juiza investigar a doação do nosso dinheiro, mande melhorar a saude publica, as estradas...esses magistrados tem q sair do mundo das ideias e visitarem o mundo dos fatos, de vez em quando.

Comentários encerrados em 09/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.