Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direção exemplar

Associações prestam homenagem ao ministro Maurício Corrêa

A AMB e a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) oferecem nesta quinta-feira (6/5), às 21h, um jantar em homenagem ao ministro Maurício Corrêa, que está se despedindo da presidência do Supremo Tribunal Federal. O evento reunirá cerca de 400 convidados na sede da Amagis-DF, em Brasília.

"O ministro Corrêa deixa um exemplo de defesa da independência do Poder Judiciário e da magistratura brasileira, num momento em que ambos estão tão ameaçados por mudanças que comprometem sua insenção, em prejuízo da consolidação da democracia e do Estado de Direito", afirmou o presidente da AMB, desembargador, Cláudio Maciel. (AMB)

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2004, 12h04

Comentários de leitores

1 comentário

Sem dúvida, o Sr. Ministro Maurício Corrêa dese...

Evandro Sander (Serventuário)

Sem dúvida, o Sr. Ministro Maurício Corrêa desempenhou papel marcante na Presidência da mais alta Corte de Justiça do País. Instransigente defensor do Poder Judiciário, combatente na defesa dos princípios constitucionais, desempenhou presença marcante perante o país na defesa dos direitos dos cidadãos. Merece o reconhecimento de todos os operadores do Direito! Esperamos, com a mesma vibração, que o Sr. Nelson Jobim desempenhe um papel à altura do Sr. Ministro Nelson, o que, desde já, presume-se.

Comentários encerrados em 14/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.