Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reprovação em massa

Só 21% dos candidatos conseguem aprovação no exame de Ordem de TO

Apenas 21% dos candidatos que prestaram o último Exame de Ordem da seccional de Tocantins foram aprovados. A notícia foi transmitida pelo presidente da seccional, Luciano Ayres da Silva, ao presidente nacional da OAB, Roberto Busato.

Dos 169 inscritos, apenas 35 foram classificados no exame.O resultado é semelhante aos altos índices de reprovação divulgados anteriormente pelas seccionais da OAB de Goiás e do Pará. Em seus últimos exames de Ordem, esses Estados registraram média de 70% de reprovação de candidatos.

"A proliferação de cursos de Direito no Brasil reflete na queda da qualidade do ensino jurídico e, conseqüentemente, repercute no baixo índice de aprovação nos exames de Ordem", afirmou Luciano Ayres.

Os bacharéis em Direito de Tocantins que obtiveram aprovação no Exame de Ordem receberão suas carteiras no próximo dia 14. (OAB)

Revista Consultor Jurídico, 3 de maio de 2004, 14h03

Comentários de leitores

3 comentários

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Realmente estes índices são decepcionantes, tod...

Pâmela Inês de Lima ()

Realmente estes índices são decepcionantes, todavia, é impossível não reconhecer que as entidades de ensino deixam muito a desejar. Hoje, em muitas faculdades do estado, não se possui uma infra-estrutura adequada, bibliotecas são deficientes e desatualizadas, laboratórios de informática são de difícil acesso dentro da faculdade e o quadro de professores, algumas vezes, deixam a desejar. Devido às variadas condições financeiras dos alunos e aos altos preços dos livros de direito, muitos estudantes não conseguem direcionar seus estudos como realmente gostariam. Talvez, com a regularização/melhoria destes aspectos também os outros que compõem esta pirâmide fossem amenizados e os resultados alcançados com maior tranqüilidade.

Este reflexo sentido pelo Dr. Luiz Flavio D´Urs...

Alvaro Benedito de Oliveira (Advogado Autônomo)

Este reflexo sentido pelo Dr. Luiz Flavio D´Urso, MD Presidente da Seccional Paulista, ha varios anos, redundou no imediato encaminhamento de proposta para se adimitir estágiarios a partir do 2.º ano do curso de bacharelado em direito; Veja - se a noticia veiculada hoje aqui.

Comentários encerrados em 11/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.