Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem carteira

Exame de Ordem de MS registra 68% de candidatos reprovados

Pouco mais de 68% dos candidatos inscritos no Exame de Ordem da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB foram reprovados. O índice de aprovação está praticamente empatado com a média nacional, que é de 30% dos candidatos.

Inscreveram-se para prestar as provas 529 bacharéis de Direito, dos quais 168 foram aprovados e 361 reprovados. Para o presidente da Seccional da OAB-MS, Geraldo Escobar Pinheiro, um dos fatores que podem explicar o elevado índice de reprovação (68,28%) é que um número expressivo de bacharéis que foram reprovados no penúltimo exame, em dezembro último -- quando a média de reprovação foi praticamente a mesma -- participaram do último concurso, disputando com novos bacharéis.

Outro fato apontado por ele para explicar o nível de reprovação está ligado ao despreparo dos bacharéis. Para Geraldo Escobar, a falta de preparo para enfrentar o Exame de Ordem, uma prova considerada exigente, pesa mais no índice de reprovação do que propriamente a má qualidade do ensino jurídico nas faculdades particulares -- citada pela Comissão do Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB como principal fator do alto índice de reprovação no exame.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2004, 10h18

Comentários de leitores

1 comentário

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Comentários encerrados em 08/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.