Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro marcado

Jobim participa de congresso de juízes federais em Atibaia

O ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo Tribunal Federal, fará uma palestra para desembargadores e juízes federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ele irá abrir o congresso promovido pela Ajufesp -- Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul -- em Atibaia, São Paulo, com o tema "Reforma do Poder Judiciário".

O congresso está marcado para os dias 10 e 13 de junho, no Hotel Bourbon. Entre os outros temas que serão discutidos durante o evento estão: a opinião pública sobre a Justiça, a súmula vinculante e a ampliação do número de Varas e Juizados Especiais e a sua informatização para acelerar o andamento dos processos, com a apresentação de iniciativas como a Execução Fiscal Virtual da Justiça Federal de São Paulo, que agilizará a cobrança de dívidas pela Fazenda Pública, aumentando a arrecadação da União.

Também participarão do encontro, os ministros Ari Pargendler, coordenador-geral da Justiça Federal e presidente da Comissão Permanente dos Juizados Especiais Federais e Gilson Dipp, representante da Justiça Federal junto ao Gabinete de Gestão Integrada de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ambos do Superior Tribunal de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2004, 16h13

Comentários de leitores

1 comentário

Os juízes federais devem estimular a União no d...

Félix Neto ()

Os juízes federais devem estimular a União no desenvolvimento de políticas públicas como a implementação da lei que criou a RENDA BÁSICA DE CIDADANIA, pois também vai beneficiar os próprios juízes, também são cidadãos brasileiros. No entanto, eles têm salários e férias, pode até ser insuficientes, mas têm, ao paaso que milhões de brasileiro têm renda zero, esperança zero. Vamos fazer valer a lei do senador Suplcy. Cartão de cidadania para todos!!!!!!!!!!

Comentários encerrados em 15/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.