Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Solução de conflitos

Centro de Integração inaugura escritório de mediação de conflitos

Os moradores da região de Jova Rural, na zona Norte de São Paulo, ganharão nesta quinta-feira (3/6) um escritório de mediação de conflitos, inaugurado no CIC – Centro de Integração da Cidadania.

O órgão é coordenado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. A inauguração, marcada para as 15h, dá continuidade ao Projeto de Cidadania para a Mediação Comunitária, que visa a criação, treinamento, monitoramento e avaliação dos voluntários que prestarão serviços junto aos postos fixos do CIC instalados no município de São Paulo.

A cerimônia contará com a presença do secretário da Justiça, José Jesus Cazetta Júnior, do presidente do Tribunal Arbitral do Comércio, Renato Torres de Carvalho Neto, do secretário-geral do Tribunal Arbitral do Comércio, Haroldo Silveira Piccina, da coordenadora do Centro de Integração da Cidadania, Tatiana Bello, e da coordenadora do Projeto de Cidadania para a Mediação Comunitária, Eliana Riberti Nazareth. O CIC-Norte fica na rua Ari da Rocha Miranda, 36, no Jaçanã.

Revista Consultor Jurídico, 2 de junho de 2004, 16h30

Comentários de leitores

1 comentário

Miuto importante se faz este escritõrio de Me...

Marcelo Miguel ()

Miuto importante se faz este escritõrio de Mediação de conflitos. Sou um defensor ferrenho da Justiça Arbitral no Brasil em se tratando de direitos disponíveis uma vez que, além de desafogar um pouco o nosso Poder Judiciário pode ser um caminho para que a Justiça se dê com mais efetividade. Sejamos sinceros...um Juiz de Direito por mais preparado que seja não é um gênio capaz de entender de questões comerciais complexas por exemplo, em outras palavras, deixar que pessoas especializadas e previamente aprazadas resolvam tais conlfitos é o mais sensato, e isso tudo sem falar na rapidez. Processos na Justiça comum e até nos Juizados Especiais de Pequenas Causas se arrastam por anos e anos sendo que, muitas vezes, a decisão quando vem já não produz mais os efeitos necessários. "Justiça tardia não é justiça, e sim, injustiça disfarçada" (Rui Barvosa).

Comentários encerrados em 10/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.