Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos ares

Aasp inaugura nova sede no centro de São Paulo

A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) inaugura, segunda-feira (17/6), nova sede no centro histórico da capital paulista. O prédio fica na rua Álvares Penteado, 151. O edifício que já foi sede da Bovespa passou por reforma que preservou a fachada neoclássica da década de 1940.

O prédio de sete andares foi construído no início dos anos 40. O Banco Mercantil de São Paulo foi o primeiro a ocupar o local. Depois o edifício foi vendido para a Bolsa de Valores, que realizou pregões no térreo até o ano de 1996.

A Aasp adquiriu o prédio no ano 2000. A empresa escolhida para fazer o projeto arquitetônico foi a Piratininga Arquitetos Associados. Foram oito meses de estudos coordenados pelo arquiteto Sérgio Kipnis.

Toda a infra-estrutura do edifício (telecomunicações, hidráulica, ar condicionado, elevadores, escadas de segurança e toaletes) foi substituída. Há espaço para que cada andar tenha dois amplos salões de trabalho. O projeto preocupou-se com as demandas dos associados, que buscam a Aasp para freqüentar os cursos e a biblioteca.

Na entrada do edifício há um auditório com capacidade para até 355 pessoas. No primeiro andar há quatro salas de aula para seminários, uma área de convivência, uma sala de professores e três salas de apoio para advogados.

No segundo andar fica a biblioteca, que incorporou a videoteca, os computadores de acesso à internet e o setor de reprografia. Existe ainda um pátio externo para uma pausa nos estudos e pesquisas.

Revista Consultor Jurídico,12 de junho de 2002

Revista Consultor Jurídico, 13 de junho de 2002, 15h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/06/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.