Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso à Internet

Aprovada proposta para seminário sobre Internet via satélite

A proposta formulada pela delegação brasileira para a realização de um seminário sobre a prestação de serviços de banda larga via satélite, especialmente a Internet, foi aprovada nesta quarta-feira, dia 17, pelo grupo de trabalho que trata sobre sistemas satelitais para a prestação de serviços fixos e móveis do CCP-II, em Fortaleza (CE).

O seminário, sob a coordenação de Manoel de Almeida, representante da Intelsat do Brasil, deverá ocorrer durante a próxima reunião do CCP-II, que ocorrerá em Quito, Equador, em data a ser definida.

Nos últimos anos vem-se observando o surgimento de aplicações em banda larga e a crescente necessidade dos usuários por serviços como distribuição de vídeo e a própria Internet, além de provimento para a tele-medicina e teleducação, entre outros. Os sistemas de serviços fixos por satélite, devido às suas peculiaridades, são considerados muito apropriados para a utilização desses serviços pelos países das Américas.

Considerando essas questões e o fato de que as tecnologias de comunicações via satélite têm sido de grande importância para o desenvolvimento de sistemas de telecomunicações pelos países membros da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), a delegação brasileira sugeriu a realização desse seminário, onde serão apresentadas e discutidas as aplicações e sistemas para um projeto que seja de uso nas Américas.

As informações são da assessoria de imprensa da Anatel.

Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2002, 20h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/07/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.