Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Coluna do Rio: desembargador aciona jornais, revista e TV.

Por 

O presidente da 7ª Câmara Criminal do TJ-RJ, desembargador Eduardo Mayr, acionou a TV Globo, a revista IstoÉ e os jornais O Globo, O Povo e O Dia por danos morais. Ele se diz ofendido com notícias publicadas sobre a aplicação de multa pela Guarda Municipal no automóvel de seu filho.

O desembargador pede 150 salários mínimos para cada um dos dois filhos, para a mulher e para ele próprio, totalizando 600 salários mínimos por ação.

Toda orientação do pedido foi feita pelo desembargador e pelos filhos, que são seus assessores. Os processos foram distribuídos para a 19ª Vara Cível, 24ª Vara Cível e 28ª Vara Cível.

Varas extintas

As varas criminais inauguradas em dezembro de 2000 na Barra da Tijuca foram desativadas por falta de processos. Os juízes ficaram tão ociosos que acabaram em varas de família.

De acordo com o presidente do TJ do Rio, Marcus Faver, 90% das ações penais não chegam à Justiça. Os inquéritos são tão mal feitos que somente as pessoas presas em flagrante acabam sendo processadas.

Artista acionada

Jennifer Lopes está sendo processada pela empresa de cosméticos Glow Industries, segundo a revista Entertainment Weekly. A atriz assinou contrato com a Coty para o lançamento, no próximo mês, de outro perfume que seria batizado com seu nome.

A direção da Glow fabrica uma linha de perfume com o nome da artista desde 1999.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 19 de agosto de 2002, 12h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.