Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga no STJ

Nilson Naves entrega lista tríplice para o governo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, entregou, nesta quarta-feira (14/8), ao ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, a lista com os nomes de três advogados escolhidos pelos 32 ministros que integram o STJ.

Caberá ao ministro Paulo de Tarso preparar o processo de escolha de quem irá ocupar a vaga do ex-ministro Paulo Costa Leite, que se aposentou em abril após deixar a Presidência do STJ. A lista contempla os advogados Paulo de Moraes Penalva Santos, João Otávio Noronha e Álvaro Wendenhausen de Albuquerque.

A votação para a escolha dos três candidatos ao cargo de ministro do STJ ocorreu na última segunda-feira durante reunião do Pleno do Superior Tribunal. Segundo o ministro Nilson Naves, tão logo o processo esteja preparado pelo Ministério da Justiça, os nomes serão encaminhados ao Palácio do Planalto e o presidente Fernando Henrique Cardoso irá decidir qual jurista da lista tríplice será submetido ao crivo do Senado Federal.

O presidente Fernando Henrique fará a escolha e o nome irá ao Senado, que será sabatinado e depois nomeado.

Na votação, o advogado Paulo Penalva, do Rio de Janeiro, obteve 26 votos. João Noronha, natural de Minas Gerais, e diretor Jurídico do Banco do Brasil, recebeu 24 votos. O catarinense Álvaro Wendenhausen, que teve atuação em Foz do Iguaçu (PR), mereceu 21 votos. A expectativa é que este processo esteja concluído até o final de agosto.

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2002, 20h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.