Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos comandos

Quinta e Sexta Turmas do STJ têm novos presidentes

A Quinta e Sexta Turmas, especializadas em Direito Penal, locação predial e direito previdenciário, atuam a partir deste semestre sob nova presidência: os ministros Gilson Dipp e Hamilton Carvalhido passam a ocupar os respectivos cargos.

Natural de Passo Fundo (RS), Dipp ingressou no STJ em junho de 1998, oriundo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Américo Luz. É formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo atuado como advogado naquele estado entre 1968 e 1989, ano em que foi nomeado juiz do TRF. Ele presidirá a Quinta Turma no biênio 2002-04, substituindo o ministro Felix Fischer.

O ministro Hamilton Carvalhido assume a presidência da Sexta Turma em lugar do ministro Fernando Gonçalves, que a presidiu entre 2000 e 2002. Carvalhido é natural do Rio de Janeiro e integra o STJ desde abril de 1999, ocupando a vaga deixada pelo ministro José Dantas. O ministro é formado pela Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro e ingressou no Ministério Público em 1966, de onde saiu para assumir o cargo de ministro do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 7 de agosto de 2002, 15h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.