No ar

Conheça os programas que serão exibidos pela TV Justiça

Autor

2 de agosto de 2002, 10h14

A partir de segunda-feira (5/7) a TV Justiça estará no ar em caráter experimental. A programação será variada e deve desmistificar para o telespectador o funcionamento da Justiça.

Veja a grade de programação:

Jornal da Justiça – Um panorama da Justiça, em Brasília e em todo o país. Decisões de tribunais, investigações de promotores. Tudo o que acontece na Justiça e afeta a vida do cidadão. Segunda a sexta, das 19h às 20h.

Justiça Agora – Boletins jornalísticos com as últimas notícias da Justiça: processos em pauta para julgamento, decisões, ações. Segunda a sexta, às 14h, 15h, 16h, 17h e 18h.

Justiça em Ação – Transmissão de sessões do plenário do Supremo Tribunal Federal e julgamentos de outros tribunais. Com apresentação do jornalista e advogado Carlos Eduardo Martins da Cunha, que vai traduzir a linguagem jurídica para o telespectador. Segunda a sexta, de 14h às 16h.

Fórum – Programa de debates sobre questões ligadas à Justiça. Em agosto, será produzido em conjunto com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Os temas do programa serão independência da magistratura, velocidade da Justiça, competência da Justiça do trabalho e formação de juízes.

Direito em debate – Personalidades e autoridades discutem temas ligados a Justiça e cidadania. Produzido pela OAB do Rio de Janeiro, em parceria com a TVE, está no ar há três anos.

Trocando idéias – Debates. Há um ano no ar em São Paulo, foi premiado em 2001 pela Associação Brasileira dos Canais Comunitários. Produzido pelo Movimento do Ministério Público Democrático, em parceria com a agência de televisão da Universidade Metodista.

MP Debate – Debate sobre temas ligados aos fatos da semana. Produzido pela Associação Mineira do Ministério Público.

Procuradoria em geral – Acontecimentos da semana, reportagem sobre um caso solucionado pelo Ministério Público Federal e entrevista com procuradores da República. Produzido pela TVE para a Procuradoria Geral da República.

Via legal – Reportagem e quadros educativos. Produzido pelo Conselho da Justiça Federal.

O promotor de Justiça – Programa de bonecos sobre o funcionamento do Ministério Público. Produzido pelo MP de Pernambuco.

TV Cidadania – Programa voltado para os operadores do Direito.

Produzido pela OAB-SP, está no ar há três anos, no Canal Comunitário de São Paulo e Rede Vida.

TRT 12 – Comentário jurídico, notícias de Santa Catarina e debate sobre Direito do Trabalho. Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Justiça e cidadania – Entrevista, notícias da Justiça do Trabalho no Acre e Rondônia e participação do cidadão. Produzido pelo TRT da 14ª Região.

Painel trabalhista – Programa de entrevistas produzido pelo TRT da 17ª Região (Espírito Santo).

A Justiça do Trabalho e o Cidadão – Orientação sobre direitos e deveres do trabalhador. Produzido pelo TRT da 19ª Região (Alagoas).

A TV Justiça poderá ser vista nos seguintes canais:

Aracaju na TV Cidade

Belém na Net Belém

Belo Horizonte na Way Brasil e na Net Belo Horizonte

Brasília na Net Brasília

Campo Grande na Net Campo Grande

Cuiabá na Multicabo Televisão

Curitiba na TVA Sul ou Net Curitiba

Florianópolis na TVA Sul ou na Net Florianópolis

Fortaleza na Net Fortaleza

Goiânia na Net Goiânia

João Pessoa na Big TV

Maceió na Big TV

Manaus na Horizon

Natal na Cabo Natal

Porto Alegre na Net Sul

Porto Velho na Via Cabo TV

Recife na TV Cidade

Rio de Janeiro na Net Rio

Salvador na TV Cidade

São Luis na TVN

São Paulo na TVA ou Net São Paulo

Vitória na Net Vitória

Brasil Directv

Brasil Sky

Para sintonizar em parabólica:

Satélite: Brasilsat B3

Freqüência de descida: 4059,91 MHz

Polarização: Vertical

Symbol rate: 3,330 MS/s

FEC: 3/4

PID’s:

Vídeo: 0289

Áudio: 0290

PCR: 0289

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!