Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Juiz brasileiro passa por teste de bafômetro em Portugal

Por 


O encerramento de um congresso em Portugal que reuniu 500 juízes foi comemorado com um jantar regado a muito vinho, na cidade de Anadia.

Depois da festa, um juiz e um desembargador do Brasil foram parados pela Guarda Republicana Nacional quando voltavam para Coimbra. Cada um deles, havia tomado duas garrafas de vinho.

Os guardas submeteram o juiz que dirigia ao teste do bafômetro. Nada foi detectado. A dupla foi liberada. O desembargador quis saber como o amigo havia escapado do teste. O juiz explicou: em vez de soprar o canudo, inspirou o ar.

Do barulho

O advogado de Jorge Murad e Roseana Sarney, Antonio Carlos de Almeida Castro, está acostumado com causas pesadas. É um dos advogados de Salvatore Cacciola.

Ansiedade

Existe uma grande expectativa no meio jurídico em torno da lista sêxtupla que o presidente da Ordem do Advogados do Brasil , Rubens Approbato, deve enviar até o dia 13 de maio para preenchimento de vaga no STJ.

Na lista, deverão estar nomes dos mais conhecidos advogados brasileiros. Três desses nomes serão eliminados pelo próprio STJ, que submeterá os restantes ao presidente da República.

Cadê?

O advogado Júlio Gomes requereu formalmente, há 30 dias, para a Câmara Municipal de Caxias, a legislação sobre o IPTU do município.

Até agora, nada. Detalhe: a legislação é pública e deveria estar à disposição de todos.

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2002.


 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2002, 15h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/04/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.