Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sonegação de impostos

Livro afirma que Jesus foi crucificado porque não pagou tributo

O motivo de Jesus Cristo ter sido crucificado foi a falta de pagamento de impostos. A afirmação é do advogado tributarista Vinícios Leôncio, no livro "A Quarta Filosofia: Jesus Cristo não pagou o tributo".

A Obra de 259 páginas é fruto de uma pesquisa sobre as relações de Jesus Cristo com os tributos exigidos pelo Império Romano e os dízimos cobrados pela casta sacerdotal judaica.

De acordo com o autor, o motivo central da condenação de Jesus Cristo foi sua desobediência tributária. No livro, ele afirma que Cristo não pagou o imposto (dízimo) exigido pelo sistema religioso.

O autor aborda pontos da Bíblia como um incentivo para o sistema desenvolvido pelos dirigentes religiosos que visam uma arrecadação financeira em nome de Deus.

Também trata de histórias bíblicas como as de Abel e Caim. Segundo o livro, desde o princípio Deus já manifestava uma clara tendência a preferir quem faz a maior oferta.

O livro, que custa R$ 24,00, aborda todo o Antigo Testamento até a condenação e crucificação de Jesus Cristo sob a ótica financeira. A Obra é da Editora Futuro.

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2002, 14h35

Comentários de leitores

2 comentários

Ahh e após inserir meu comentário, vi sobre Cai...

Dany (Bacharel - Criminal)

Ahh e após inserir meu comentário, vi sobre Caim e Abel, se procurar ler a Biblia mesmo verá quando Deus honra mais a fé do que a oferta, quando uma mulher só tinha a lhe oferecer o azeite e uma outra em outra ocasião uma moeda!

Infelizmente muitos perdem o tempo pesquisando ...

Dany (Bacharel - Criminal)

Infelizmente muitos perdem o tempo pesquisando algo que não edifica a vida de uma pessoa, seja ela cristã ou não. Em TITO 3:9, fala que não devemos discutir sobre coisas vãs, tolas acerca da lei, mas tal comentário não é sobre a lei e sim a atitude de Jesus. Pode-se ver que ao produzir um livro com tamanha abominação, percebe-se que além de perder o tempo com tolices, nos prega mentiras, trazendo conceitos erroneos. Primeiramente, é válido ressaltar que Jesus não foi crucificado por isso, pode-se tirar a conclusão lendo os 4 evangelhos. Em segundo lugar, não seria pelo fato de não pagar imposto, até pq quando chegaram a Jesus para perguntar sobre os tributos do imperador, rei, Ele responde: Daí a Cesar o que é César, então ele mesmo fez inúmeras declarações que veio para cumprir a Lei e não revogá-la. E quanto aos dizimos e ofertas, ele veio para ser o próprio holocausto perante ao Altar, realmente não encontra-se na bíblia falando se Ele pagou ou não dizimo, mas fala que Ele ofereceu sua vida, ou seja, o sacrificio era Ele mesmo, e por quem, por nós, até por àqueles que nem acreditam Nele e difamam a sua existência e passagem pela Terra, para que Ele levasse todas as nossas enfermidades como, também, nossos pecados. www.brasiliacontencioso.cjb.net qq comentário qto ao meu enviar para este endereço!

Comentários encerrados em 17/04/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.