Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Salários atrasados

Jornalistas explicam motivo de greve ao presidente do STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite, recebeu, nesta quinta-feira (18/10), uma comissão de jornalistas da "Gazeta Mercantil", que estão em greve desde segunda-feira (15/10). Os jornalistas explicaram ao presidente do STJ os motivos que os levaram a entrar em greve, em âmbito nacional.

A categoria reivindica o pagamento dos salários e adiantamentos atrasados, o pagamento das férias vencidas com acréscimo do abono de 1/3, as multas diárias pelo atraso nos pagamentos dos salários. Eles também querem o recolhimento imediato do FGTS e das pendências junto ao INSS e Receita Federal.

O ministro Costa Leite disse estar preocupado com a situação dos jornalistas do Grupo Gazeta Mercantil. Ele afirmou que acompanhará com atenção os desdobramentos do quadro.

Os jornalistas informaram ao presidente do STJ que ajuizaram dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, e que irão relatar a situação do movimento - quase 200 jornalistas - para as demais autoridades em Brasília dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2001, 19h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/10/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.