Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Juizados Especiais

Conselho discute treinamento de juízes para os Juizados Especiais

O treinamento de juízes e servidores para atuação nos Juizados Especiais Federais começa a ser discutido, na próxima segunda-feira (8/10), no auditório do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. O ministro Milton Luiz Pereira, diretor do CEJ e juízes das cinco escolas de magistratura da Justiça Federal estarão reunidos para receber sugestões de treinamento. Os Juizados Especiais começarão a funcionar em janeiro de 2002.

O objetivo da reunião é constatar quais as principais necessidades de treinamento que juízes e servidores têm para implantar com sucesso os Juizados e providenciar cursos para aperfeiçoamento dos profissionais.

Serão apresentados também os resultados das pesquisas que diagnosticaram as necessidades de aperfeiçoamento dos juízes federais fora da questão dos Juizados.

A Justiça Federal possui uma escola de magistratura em cada região de atuação, que promovem cursos oficiais de preparação e aperfeiçoamento de magistrados. O Centro de Estudos Judiciários do Conselho complementa o aperfeiçoamento por meio de seminários, congressos e cursos.

Revista Consultor Jurídico, 5 de outubro de 2001, 17h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/10/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.