Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Globo é condenada a indenizar deficiente humilhado no Faustão

Por 

A juíza da 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Simone Folly, condenou a Rede Globo a indenizar um deficiente que esteve no programa do Faustão, em 1996, e foi desmoralizado pelo apresentador. Faustão disse: "menor do que ele só o salário mínimo".

Na decisão, a juíza citou o desembargador do TJ-RJ Sérgio Cavalieri e os ministros do STJ, Carlos Alberto Direito e Sálvio de Figueiredo, como autores de jurisprudência que protege deficiente mental "achincalhado" em programas de TV.

Unidas contra Anatel

Emissoras de TV resolveram enfrentar a Anatel. Entraram com ação contra a criação de serviços multimídia pelas companhias telefônicas.

Para as emissoras, os serviços correspondem a uma manobra ardilosa para que as empresa de telefonia também passem a operar televisão aberta.

Farpas na OAB

O presidente da OAB - Jovem do Rio, Lauro Schuch, contestou declarações do presidente da entidade Octávio Gomes. Ele disse que não pediu exoneração de seu cargo e jamais quis se afastar do posto.

Schuch deixou a presidência da Comissão de Direitos Humanos da OAB revoltado com a afirmação de que ele teria pedido demissão.

Veja x JB

A briga entre a Veja e o Jornal do Brasil segue mais feroz do que nunca. A revista dos Civitas ameaça entrar na Justiça para ter o direito de resposta no próprio JB. O motivo é a acusação feita no editorial do jornal sobre supostas concessões ao Governo Geisel em troca de um empréstimo gigantesco.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2001, 11h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/11/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.