Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça Eletrônica

Rede Nacional de Informática do Poder Judiciário chega ao TJ-MT

O Estado de Mato Grosso fará parte da Rede Nacional de Informática do Poder Judiciário - Infojus. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, esteve em Brasília na segunda-feira (12/3), para discutir a integração do Estado ao sistema.

O projeto de modernização do Poder Judiciário irá informatizar todas as comarcas do Estado, promovendo maior agilidade na prestação jurisdicional. O objetivo final do projeto é interligar todas as comarcas e instâncias da Justiça no país.

O sistema possibilitará a comunicação entre os Estados e comarcas, o que garante a dinamização nos procedimentos.

O Supremo Tribunal Federal custeará todas as despesas do Estado, com relação à aquisição de equipamentos e programas para a participação na Infojus.

A Infojus foi criada pela Portaria 156/2000 do STF. Nessa fase inicial, foram convidados os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás para integrar o sistema.

Está prevista a aquisição de duas mil estações de trabalho para comarcas nesses Estados, totalizando um gasto de R$ 50 milhões. A coordenação de todo o processo está a cargo do Supremo Tribunal Federal, que já deu início ao procedimento de licitação.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2001.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/03/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.