Justiça Eletrônica

Rede Nacional de Informática do Poder Judiciário chega ao TJ-MT

Autor

13 de março de 2001, 0h00

O Estado de Mato Grosso fará parte da Rede Nacional de Informática do Poder Judiciário – Infojus. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, esteve em Brasília na segunda-feira (12/3), para discutir a integração do Estado ao sistema.

O projeto de modernização do Poder Judiciário irá informatizar todas as comarcas do Estado, promovendo maior agilidade na prestação jurisdicional. O objetivo final do projeto é interligar todas as comarcas e instâncias da Justiça no país.

O sistema possibilitará a comunicação entre os Estados e comarcas, o que garante a dinamização nos procedimentos.

O Supremo Tribunal Federal custeará todas as despesas do Estado, com relação à aquisição de equipamentos e programas para a participação na Infojus.

A Infojus foi criada pela Portaria 156/2000 do STF. Nessa fase inicial, foram convidados os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás para integrar o sistema.

Está prevista a aquisição de duas mil estações de trabalho para comarcas nesses Estados, totalizando um gasto de R$ 50 milhões. A coordenação de todo o processo está a cargo do Supremo Tribunal Federal, que já deu início ao procedimento de licitação.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2001.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!