Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prêmio para monografias

Escritório de advocacia cria prêmio de R$ 10 mil para monografias

O escritório de advocacia Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados anuncia a criação do Prêmio "Tozzini, Freire, Teixeira e Silva" para monografias jurídicas. A iniciativa, inédita no segmento, é voltada aos formandos de Direito e graduados (com até três anos da finalização do curso) de qualquer Faculdade reconhecida pelas autoridades de ensino em todo o território nacional. O autor da monografia vencedora receberá R$ 10 mil. O prêmio pode ser dividido entre, no máximo, dois projetos. Todas as monografias devem ser individuais.

O tema deve ser centrado nas atuais discussões em torno do Projeto de Código Civil e como as mudanças são tratadas pelos estudantes e jovens profissionais. "Nosso objetivo é estimular cada vez mais a produção científica sobre os novos temas do Direito e que venham a modificar a doutrina e a jurisprudência atuais", comenta Maristela Basso, sócia do escritório.

Os trabalhos serão analisados por uma banca de pré-seleção e, posteriormente, pela comissão julgadora. Os profissionais selecionados para examinar os projetos são renomados. Entre eles, o ministro Ruy Rosado, do STJ, o professor Álvaro Villaça Azevedo, da USP, e o deputado Ricardo Fiúza, relator do Projeto de Código Civil na Câmara dos Deputados.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro de 2001. A ficha de inscrição deverá ser encaminhada junto com a monografia - formatada pelos padrões especificados no regulamento - para Rua Líbero Badaró, 293, 21º andar, São Paulo, SP - CEP 01095-900. Mais informações sobre o prêmio e o regulamento estão no endereço eletrônico www.tozzini.com.br.

Revista Consultor Jurídico, 12 de julho de 2001, 13h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/07/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.