Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lista do mau pagador

Cidadão que deve para prefeitura de Tietê irá para lista da Serasa

A Prefeitura de Tietê (São Paulo) decidiu que, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, a cobrança feita aos devedores da prefeitura passará, para um dos bancos oficiais da cidade. Assim, quem estiver devendo para o município pode ter o nome encaminhado à Serasa. O fato pode acarretar problemas de abertura de crédito no comércio.

"Estamos adotando esta medida, com tristeza, porém a Lei de Responsabilidade Fiscal exige a cobrança eficiente da dívida. Adotamos incentivos jamais existentes (após o período de isenção de multas, ampliou-se o prazo de parcelamento, proporcional ao débito) mas, ainda assim, o número de devedores é grande", afirmou o ex-prefeito Paulo Alves, consultor jurídico da prefeitura.

De acordo com o consultor, "não restou outra alternativa a não ser apelar às restrições cadastrais da Serasa via cobrança".

"Acreditamos que com essa medida diminuiremos as cobranças judiciais e suas nefastas conseqüências para o judiciário já sobrecarregado de processos", ressaltou Paulo Alves.

Fonte: Acontece em Sorocaba

Revista Consultor Jurídico, 19 de dezembro de 2001, 17h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/12/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.