Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conivência vigiada

Presídios e cadeias de MT terão circuito interno de televisão

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso vai instalar circuito interno de televisão nos presídios e cadeias públicas do Estado para investigar o crime organizado. A idéia foi apresentada esta semana pelo secretário de Segurança Pública, Benedito Corbelino.

As câmaras do circuito interno ficarão nos locais onde são feitas as revistas e na parte externa dos presídios e cadeias públicas.

Corbelino afirmou que a polícia está investigando, há alguns meses, a atuação do crime organizado que conta com o apoio de alguns policiais militares e agentes carcerários. Em reportagem recente, o jornal A Gazeta denunciou a conivência de alguns policiais com o crime organizado.

"Não temos dúvidas do envolvimento de militares e carcereiros, até porque, não teria como uma pessoa entrar com um revólver e passar pela revista sem ser descoberto", disse o secretário em entrevista ao jornal.

Segundo o Corbelino, durante as investigações já foram apreendidas armas e celulares usados para extorquir dinheiro das famílias dos presos. Um soldado PM que portava R$ 5 mil, dinheiro roubado de um banco de Cuiabá, foi preso.

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2001, 11h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.