Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ciclo jurídico

Direito na Internet será discutido em evento no Paraná

"As Relações Jurídicas na Internet" será o tema do XV Ciclo de Estudos Jurídicos deste ano. O evento acontecerá de 27 a 31 de agosto na Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama.

Os principais assuntos discutidos serão o comércio e documentos eletrônicos, assinaturas digitais, privacidade e direitos autorais na era digital. Também serão abordados os conflitos sobre nomes de domínio, relações jurídicas internacionais e contratos, cybercrimes e direito do consumidor na rede.

O ministro do STJ, José Augusto Delgado e o deputado federal, Michel Temer estarão no evento. Os participantes também terão oportunidade de ouvir os principais especialistas em Direito na Internet do país, tais como: Demócrito Reinaldo Filho, juiz de Direito em Recife, presidente do IBDI e idealizador do site Infojus (www.infojus.com.br), Alexandre Jean Daoun, sócio fundador do Instituto Brasileiro de Política e Direito de Informática (IBDI), idealizador do site Advogado Criminalista (www.advogadocriminalista.com.br), Amaro Moraes e Silva Neto, especialista em transmissões de dados e tecnologia da informação e idealizador do site Avocati Locus (www.advogado.com) e Tarcísio Queiroz Cerqueira, Ph.D. em Direito de Informática pela Universidade de Bristol (Inglaterra).

Omar Kaminski, especialista em Direito Comercial Internacional e Direito da Internet e idealizador de Cyberlaws (www.cyberlaws.com.br), Fábio Malina Losso, especialista em Direito da Internet e sócio do escritório Losso, Malina Losso Associados, Marlon Marcelo Volpi, autor da obra "Assinaturas Digitais: aspectos técnicos, práticos e legais", publicado pela editora Axcel Books e Wanderley José de Abreu Jr., responsável pela Coordenadoria de Investigações Eletrônicas do Ministério Público do Rio de Janeiro também estarão presentes nos debates.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2001, 13h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/08/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.