Petições pela Web

Advogados podem enviar petições pela Web para a Justiça do Rio

Autor

25 de abril de 2001, 0h00

Os advogados que pretendem entrar com ações no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro podem encaminhar as petições pela Internet a partir do dia 2 de maio. Para ter disponível o serviço, os advogados apenas precisam se credenciar na página do Tribunal de Justiça carioca pelo endereço eletrônico www.tj.rj.gov.br.

A confirmação de recebimento de petição e o número do protocolo dos processos devem ser encaminhados para os advogados em até oito horas.

Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Gomes, as contestações, os pedidos de diligências durante o processo, a formulação de quesitos para perícia, os memoriais, as interposições de recursos que não demandem preparo, entre outros, poderão ser enviados pela Web. O serviço deve facilitar o trabalho dos advogados, que poderão acompanhar todo o andamento dos processos pela Internet.

Mas o Tribunal de Justiça alerta que as petições com número de páginas acima de 20 laudas, sujeitas à gratuidade de justiça, ou que venham acompanhadas de documentos devem ser enviadas da maneira tradicional.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!