Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Petições pela Web

Advogados podem enviar petições pela Web para a Justiça do Rio

Os advogados que pretendem entrar com ações no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro podem encaminhar as petições pela Internet a partir do dia 2 de maio. Para ter disponível o serviço, os advogados apenas precisam se credenciar na página do Tribunal de Justiça carioca pelo endereço eletrônico www.tj.rj.gov.br.

A confirmação de recebimento de petição e o número do protocolo dos processos devem ser encaminhados para os advogados em até oito horas.

Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Gomes, as contestações, os pedidos de diligências durante o processo, a formulação de quesitos para perícia, os memoriais, as interposições de recursos que não demandem preparo, entre outros, poderão ser enviados pela Web. O serviço deve facilitar o trabalho dos advogados, que poderão acompanhar todo o andamento dos processos pela Internet.

Mas o Tribunal de Justiça alerta que as petições com número de páginas acima de 20 laudas, sujeitas à gratuidade de justiça, ou que venham acompanhadas de documentos devem ser enviadas da maneira tradicional.

Revista Consultor Jurídico, 25 de abril de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/05/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.