Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

General Motors poderá enfrentar ação por defeitos no Corsa

Por 

O advogado Alexandre Abdala do Programa Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, anunciou que vai mover uma ação contra a General Motors a favor de todos os proprietários do automóvel Corsa.

O objetivo é garantir uma indenização aos donos do veículo, pela desvalorização que sofreram na questão do recall a que serão submetidos.

Ele explica que a colocação de produto impróprio no mercado consumidor é um ato ilícito perante o Código de Defesa do Consumidor.

Racismo

A 39ª Vara Criminal condenou o canadense Reginald John Sneltzer a cumprir um ano de reclusão ou dar dez salários mínimos à uma instituição social.

O crime: ofender com termos racistas a ex-modelo Nixon Doria, durante uma discussão em setembro do ano passado.

Crime organizado

A Comissão Especial da OAB vai encaminhar à presidência da entidade cinco advogados suspeitos de envolvimento com o crime organizado, conforme explicou o presidente da Comissão, Jorge Antonio da Silva.

Os advogados terão de justificar porque foram visitar o traficante Ernaldo Pinto Medeiros, famoso Uê, pelo menos duas vezes num só dia.

Os cinco advogados visitaram ainda o "supertraficante" Denis da Silva (Rocinha), José Carlos dos Reis Ensina, o escadinha e Adlas Ferreira, todos líderes do tráfico de drogas no Rio.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/10/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.