Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

União X Itamar

Planalto interpela governo de Minas sobre acusações

A Advocacia Geral da União (AGU) entrou na Justiça contra um assessor do governo de Minas Gerais, que teria acusado a União de financiar a greve dos professores e de treinar tropas militares para invadir o Estado.

De acordo com reportagem publicada no jornal "Estado de Minas Gerais", na última sexta-feira (21/6), o assessor especial do governador, Itamar Franco, Alexandre de Paula Dupeyrat Martins, em reunião com a bancada estadual do Partido dos Trabalhadores, teria declarado que a União vem tomando várias medidas no sentido de desestabilizar o governo do Estado.

O procurador-chefe da União no Estado de Minas Gerais, José Augusto de Oliveira Machado, pede a intimação de Dupeyrat para comparecer em juízo e explicar ou negar as declarações publicadas no jornal, ou caso as confirme, indicar a autoridade federal que estaria promovendo as supostas ações contra o governo de Minas.

Segundo o procurador, as acusações feitas pelo assessor de Itamar não são dirigidas claramente ao governo federal, "não obstante a reportagem deixar clara esta referência". Ele explica que o pedido de explicações da União é um procedimento preparatório para "futura e provável" ação penal.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/07/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.