Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Coluna: Malu Mader irá receber indenização de R$ 2 milhões

Por 

Extra, Extra

A atriz global Malu Mader levou a melhor na briga judicial com o jornal Extra. A atriz não gostou de ver suas fotos - sem roupa - publicadas na primeira página do jornal.

E pior: os cliques indiscretos foram feitos nos bastidores do Projac sem que ela soubesse. Malu agora, receberá R$ 2 milhões de indenização das Organizações Globo, proprietária do Extra.

Indenização

Os passageiros do Boeing da Vasp, que fazia a rota Foz do Iguaçu - Curitiba e foi sequestrado na semana passada, têm direito a indenização não só por perdas materiais como por danos morais.

A afirmação é do coordenador geral do Procon-RJ, Átila Nunes Neto.

Segundo ele, os passageiros podem impetrar ação contra a Infraero - responsável pela segurança nos aeroportos do País - requerendo indenização. "O Código Civil em seu artigo 159, garante-lhes esse direito" diz o coordenador do Procon.

Vereadores demais

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio decidiu por 14 a 8 que todas as ações do MP, pedindo a redução do número de vereadores dos municípios do estado, terão suas liminares deferidas.

Até agora, 13 liminares foram concedidas, e o MP entrará com ações visando mais 60 municípios.

Os promotores do Rio estão sendo assediados por colegas de outro estados, pedindo-lhes cópias das iniciais. Quase todos os municípios do país têm número excessivo - e ilegal - de vereadores.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 21 de agosto de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/08/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.