Consultor Jurídico

Informação jurídica interessa a todos, diz criador do Jusbrasil

30 de junho de 2022, 19h13

Por Redação ConJur

imprimir

Em seus 14 anos de existência, o site Jusbrasil, maior ferramenta de consulta processual do país, experimentou um crescimento assombroso: atualmente, a página conta com quase 30 milhões de usuários únicos por mês, o que representa aproximadamente 25% do total de pessoas que usam a internet no Brasil. 

ConJur
ConJurLuiz Paulo Pinho deu detalhes sobre o processo de crescimento do Jusbrasil

Segundo Luiz Paulo Pinho, um dos criadores do Jusbrasil, isso ocorre porque a demanda por informações jurídicas vai muito além dos profissionais do Direito. Ele esteve em Portugal para participar do X Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

"A gente achava que a informação jurídica era pertinente só para os advogados, mas com o passar do tempo percebemos que estávamos totalmente errados", contou ele. "A informação jurídica permeia a nossa vida, afinal de contas todos nós obedecemos leis. Assim como acontece quando uma pessoa tem um problema médico, quando ela tem um problema jurídico ela vai buscar informações na internet".

Em entrevista à TV ConJur, Pinho deu mais detalhes sobre o processo de crescimento do site e falou também sobre uma parceria com ONU, IDP e FGV para dar uso científico às informações coletadas pelo Jusbrasil.

O X Fórum Jurídico de Lisboa contou com o apoio da FGV Conhecimento, do Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e do escritório Décio Freire Advogados.

Clique aqui para assistir à entrevista ou veja abaixo: