Consultor Jurídico

Corregedor pede informações ao STJ sobre processo de Siro Darlan

14 de abril de 2020, 9h54

Por Redação ConJur

imprimir

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, solicitou ao ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, o compartilhamento de informações do processo em que o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Siro Darlan é réu.

O desembargador é investigado por suposta participação em esquema de comercialização de decisões judiciais. O magistrado foi afastado de suas funções judicantes, pelo prazo de 180 dias, em decisão prolatada pelo ministro Salomão no último dia 9 de abril. Também foi autorizada a quebra do sigilo bancário do desembargador e o bloqueio de bens, carros e imóveis, conforme pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

No ofício encaminhado ao ministro do STJ, o corregedor nacional cita notícia veiculada na imprensa e solicita o compartilhamento das provas colhidas no âmbito da Operação Plantão – fase 2, para que sejam adotadas providências pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com informações da assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça.