Consultor Jurídico

“Espero que Bolsonaro respeite as instituições”, diz corregedor

28 de outubro de 2018, 21h05

Por Gabriela Coelho

imprimir

Pouco depois da divulgação de que Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente, o corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins, afirmou que espera que o militar da reserva respeite as instituições. 

José Cruz/Agência Brasil
Martins espera que, como presidente, Bolsonaro cumpra a Constituição. 
José Cruz/Agência Brasil

À ConJur, o ministro afirmou que a democracia ganhou e que espera que o novo presidente esteja voltado para os direitos dos cidadãos no cumprimento da Constituição Federal.

“Espero que o governo eleito exerça uma cidadania plenamente respeitando o funcionamento das instituições. Além disso, que haja entendimento nacional em prol do crescimento econômico do país e respeitando a cidadania", disse. 

O ministro afirmou ainda que não daria uma opinião pessoal acerca dos resultados, uma vez que o papel do corregedor se "restringe a corrigir magistrados". 

Respeito aos vencidos
Mais cedo, por meio de nota, o ministro criticou Bolsonaro, que em um comício de campanha, falou que faria uma limpeza no Brasil e que simpatizantes do PT teriam que deixar o país ou seriam presos. “Há vencedores e vencidos. Vivemos no regime democrático de Direito, com a devida observância aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, definida na Constituição Federal”, afirmou.