Consultor Jurídico

Judiciário Federal em SP terá atendimento suspenso nesta quarta

26 de agosto de 2014, 18h16

Por Redação ConJur

imprimir

Servidores do Judiciário Federal em São Paulo suspenderão na próxima quarta-feira (27/8) o atendimento ao público nas Justiça Federal, Trabalhista e Eleitoral de todo o estado — os funcionários, que estão em greve desde o último dia 20, buscam pressionar o governo federal a repor oito anos de perdas salariais da categoria.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal em São Paulo (Sintrajud), com a paralisação, os funcionários querem também pressionar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para que ele "defenda a autonomia e independência do Poder Judiciário para fixar sua política salarial".

Segundo o sindicato, os trabalhadores pretendem garantir a implementação do Projeto de Lei 6613/09 — que garante a reposição das perdas salariais dos servidores — na proposta de lei orçamentária que a Presidência tem de enviar ao Congresso até o fim desta semana.

Para marcar a mobilização, os trabalhadores se reúnem a partir das 13h, em frente à sede do TRE-SP, no centro da capital paulista, onde haverá um ato público, seguido de assembleia geral da categoria.  Participam do ato servidores de São Paulo e do interior, vindos de cidades como Santos, Cubatão, São Vicente, Barueri, São Bernardo do Campo, Taubaté e Marília. Com informações da assessoria de imprensa do Sintrajud.

*Texto atualizado às 12h47 de quarta-feira (27/8)