
O Movimento de Defesa da Advocacia (MDA) anunciou a eleição de Rodrigo Jorge Moraes como novo presidente da entidade para o triênio 2025-2027
O Movimento de Defesa da Advocacia (MDA) anunciou a eleição de Rodrigo Jorge Moraes como novo presidente da entidade para o triênio 2025-2027. Advogado e professor de Direito, Rodrigo leciona em universidades de Portugal, Espanha, Itália e França, contribuindo para a formação de novos profissionais e o desenvolvimento acadêmico do Direito Ambiental.
Além dele, a nova diretoria conta com Cibele Miriam Malvone como vice-presidente, Paulo Thomas Korte como diretor financeiro-administrativo, Fernando Castelo Branco como diretor de prerrogativas, Lina Santin como diretora cultural, Renato José Cury como diretor de relações institucionais e Mário Luiz Oliveira da Costa como diretor de assuntos jurídicos
Entre os principais objetivos da nova gestão estão a ampliação das iniciativas institucionais, a promoção de debates sobre temas relevantes para a advocacia e o estreitamento das relações com entidades do setor jurídico.
O MDA é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a defesa das prerrogativas da advocacia e o fortalecimento institucional da classe. Ao longo dos anos, o MDA tem atuado ativamente em questões de interesse dos advogados, promovendo debates, eventos e iniciativas voltadas à valorização da profissão.