Reconhecimento acadêmico

Lewandowski receberá título de professor emérito da USP na próxima quarta-feira (25/6)

 

18 de junho de 2025, 7h45

O ministro da Justiça e Segurança Pública e aposentado do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, receberá na próxima quarta-feira (25/6) o título de professor emérito da Universidade de São Paulo (USP). A cerimônia será no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no edifício do Largo São Francisco, no Centro da capital paulista, a partir das 18h30.

Lewandowski receberá título de professor emérito da USP na próxima quarta-feira (25/6)

Cerimônia será no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, a partir das 18h30

Lewandowski será o terceiro docente da Faculdade de Direito da USP, em 198 anos de história, a receber a honraria, concedida aos professores da instituição que se destacaram em suas atividades acadêmicas e contribuições para o desenvolvimento do conhecimento científico.

O título foi aprovado pelo Conselho Universitário — formado por professores de diferentes faculdades — em 27 de maio. A homenagem foi proposta pelos professores Heleno TorresFernando Facury ScaffCelso Campilongo e Otávio Luiz Rodrigues Jr.

Lewandowski ingressou no corpo docente da USP em 1978 e se aposentou em 2023. Ele continua atuando, entretanto, como professor sênior, um cargo voluntário.

A honraria de professor emérito é concedida a docentes aposentados da instituição que se destacaram ao longo da carreira pela excelência acadêmica.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!