OAB-RJ lança campanha para regularizar situação de inadimplentes
15 de abril de 2025, 10h19
A partir desta segunda-feira (14/4), os advogados que estão afastados da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil devido a atrasos no pagamento das anuidades terão uma oportunidade para regularizar sua situação. É a campanha “Ordem em dia”, idealizada pela nova gestão da seccional para fortalecer a advocacia fluminense com a reintegração dos profissionais que hoje estão inadimplentes.

OAB-RJ lança campanha para regularizar situação de inadimplentes
Com a adesão ao plano de recuperação, será possível quitar as dívidas com o parcelamento do valor histórico, sem acréscimo de multas, juros ou correção monetária. O dia 23 de maio é a data limite para a adesão, sendo R$ 30 o valor mínimo de cada parcela.
Os pagamentos poderão ser feitos em até 18 vezes no cartão de crédito; em até 48 vezes no cartão de forma recorrente, com o valor debitado mês a mês, sem prejudicar o limite de crédito total do titular; ou em até 48 vezes no boleto.
“Queremos viabilizar que os profissionais em débito voltem à Ordem de cabeça em pé, resgatando o direito de usufruir de todas as vantagens de estar adimplente. Buscamos várias formas de facilitar o pagamento dos atrasados, sem descartar a promessa de reduzir o valor da anuidade no segundo ano da gestão”, explica a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio.
Com a adesão ao plano, os advogados e advogadas resgatam de imediato todos os serviços que a OAB-RJ oferece para facilitar a rotina profissional. Podem participar todos os profissionais com débitos de exercícios anteriores, incluindo aqueles que foram cancelados ou os que estão com processo de execução judicial em andamento. Os advogados que estão com a anuidade em dia ou que apresentam parcelamentos antigos em curso também podem participar. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-RJ.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!