ESTÚDIO CONJUR

Instituto Nelson Wilians lança edital para financiamento de projetos sociais

 

27 de setembro de 2024, 18h06

O Instituto Nelson Wilians (INW), braço social do Nelson Wilians Advogados, acaba de lançar o Edital INW 2025. O programa é voltado para organizações da sociedade civil (OSCs) que desenvolvem projetos de inclusão produtiva para jovens em situação de vulnerabilidade.

Instituto Nelson Wilians lança edital para financiamento de projetos sociais

O objetivo é selecionar até seis OSCs que atuam com a democratização da educação, geração de renda e mitigação das desigualdades sociais. As inscrições vão de 1º a 20 de outubro de 2024.

Fundado em 2017 como braço social da Nelson Wilians Advogados (NWADV) e da Nelson Wilians Group (NWGROUP), o INW é uma organização sem fins lucrativos que acredita na educação, no direito e na cultura da legalidade como pilares para promover a justiça social. Com projetos distribuídos por todo o Brasil, o instituto busca garantir o pleno exercício da cidadania, oferecendo apoio financeiro, conhecimentos e tecnologias sociais.

As OSCs selecionadas terão acesso a diversos benefícios que incluem:

– Investimento financeiro: até R$ 60 mil para fortalecer a organização e seus projetos;

– Apoio jurídico: assessoria jurídica gratuita especializada no terceiro setor por meio do projeto Pro Bono INW; e

– Capacitações: acesso às metodologias dos cursos profissionalizantes de Negociação e Recuperação de Crédito (Potencialize) e de Educação em Direitos Humanos e Cidadania (Compartilhando Direito).

Critérios de participação

Para participar, as organizações devem ser constituídas no Brasil, atuar com inclusão produtiva para jovens (15 a 29 anos), e implementar ações afirmativas que combatam discriminações étnico-raciais e de gênero.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h do dia 20 de outubro de 2024. Informações detalhadas sobre os requisitos e documentos necessários estão disponíveis no site do INW.

Clique aqui para acessar o site do INW

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!