Honra ao Mérito

Comunidade de criminalistas homenageia Aury e Metzker

 

22 de setembro de 2024, 17h05

Ao completar dez anos no ar, a comunidade Papo de Criminalista — plataforma de compartilhamento de informações e conhecimento — reuniu-se para celebrar seu sucesso e homenagear os destaques do ano. Em quatro redes sociais, a comunidade já soma 270 mil seguidores.

Mario Oliveira Filho entrega prêmio ao professor David Metzker durante evento do “Papo de Criminalista”

O penalista Aury Lopes Júnior foi reconhecido na categoria Personalidade Jurídica do Ano. Doutor em Direito Processual Penal, parecerista e conferencista, Aury foi um dos líderes da reforma do Código de Processo Penal, quando atuou junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Outro homenageado, na categoria Pesquisador Jurídico, foi o professor David Metzker, autor da mais completa radiografia do Superior Tribunal de Justiça. No dizer dos advogados Pedro Machado de Almeida Castro e Luiz Augusto Rutis, Metzker construiu uma base de dados meticulosa sobre todas as decisões monocráticas e acórdãos em HC, RHC e AgRg nesses procedimentos.

O maestro do “Papo de Criminalista”, Mario de Oliveira Filho, foi também condecorado pelo conjunto da obra: seus 45 anos no Direito Criminal, por sua combatividade e militância.

Marcello Primo Muccio foi reconhecido por seu trabalho na defesa das prerrogativas da advocacia criminal, o que lhe rendeu, além do prêmio, demorados aplausos da plateia, onde se encontravam nomes como Roberto Delmanto e Luiz Flávio Borges D’Urso.

O criminalista Mauro Nacif, também protagonista dos vídeos do “Papo de Criminalista”, narrou defesas históricas em que ele atuou.

No evento, que tomou toda a sexta-feira (20/9), com palestras e um workshop, no Teatro B32 da capital paulista, foram homenageados também este site e a advogada Janaína Matida.

A plateia do Teatro B32, onde se deu o encontro dos criminalistas
Primo Muccio recebe o prêmio de destaque na defesa de prerrogativas dos advogados
ConJur
Mario Oliveira Filho entrega a premiação de David Metzker
A advogada Janaína Matida, premiada como melhor autora de 2024

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!