Em livro, Nelson Wilians credita sucesso de escritório ao marketing
6 de setembro de 2024, 9h00
O advogado Nelson Wilians só conseguiu transformar o seu escritório no maior da América Latina devido ao uso extensivo de comunicação e marketing. É o que ele conta no livro Loucura, não. Coragem! (Literare Books International). A obra entrou em pré-venda em 28 de agosto, e o lançamento oficial será no dia 19 de setembro.
No livro, Wilians vai “esfacelar o próprio cérebro para compartilhar alguns segredos de seu sucesso (pelo menos aqueles que ele julga conveniente compartilhar), de maneira direta e sem truques na beca”, como conta no texto da quarta capa, endereçado ao “extremamente querido leitor”. Filho de roceiros, ele superou as adversidades e se tornou uma referência na advocacia.
A obra não aspira a ser um tratado acadêmico sobre comunicação e marketing na advocacia ou outra profissão. “Seu objetivo é despertar estudantes e jovens profissionais, independentemente da área escolhida, do torpor que ameaça transformá-los em uma geração de fracassados”, afirma o autor.
Superação de dificuldades
Na primeira parte do livro, Nelson Wilians compartilha sua trajetória, mostrando como superou as adversidades e se tornou uma referência na advocacia. Na segunda parte, Hiram Baroli, professor de marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV), explora o uso prático e conceitual das mídias sociais.
O livro ressalta o abismo entre a realidade da advocacia e as regras que regulam a profissão, assim como a discrepância entre o advogado recém-formado e o profissional que o mercado demanda. E mais: aponta caminhos e insights para estudantes e recém-formados em Direito.
“Sem didatismo pretensioso ou mimimi, os autores querem instigar você a olhar para além de si mesmo na busca dos seus propósitos, com ferramentas práticas e exemplos concretos. Antes de descartar este livro na prateleira, lembre-se: Nelson Wilians adora uma boa crítica, desde que acompanhada de uma bela foto dele. E, por favor, não julgue este livro antes de se tornar filme”, brinca o autor.
O prefácio é assinado pelo mestre da publicidade brasileira Nizan Guanaes, reforçando a combinação de prática e conceito que permeia todo o livro.
Clique aqui para comprar o livro
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!