Segundo turno das eleições ocorre com tranquilidade, diz ministra Cármen Lúcia
27 de outubro de 2024, 17h00
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, afirmou, em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (27/10), em Brasília, que o andamento do segundo turno das eleições municipais é de absoluta tranquilidade.

Ministra fez pronunciamento durante o meio da tarde para falar do andamento das eleições
“Realmente, estamos tendo um domingo democrático. Um domingo de eleições sem nenhum tipo de dificuldade”, disse a jornalistas a ministra, que também integra o Supremo Tribunal Federal.
Até as 13h, segundo ela, não houve nenhuma ocorrência grave. Pouco mais de 33,99 milhões de eleitores estão aptos a votar nos 51 municípios em que há segundo turno.
“A eleição segue com muita tranquilidade. Não houve nenhuma intercorrência e nenhum tipo de dificuldade quanto ao número de urnas devidamente distribuídas e em andamento no trabalho”, acrescentou, após manter contato com presidentes de tribunais regionais eleitorais.
Eleições e o mau tempo
Segundo a presidente do TSE, o mau tempo chegou a preocupar, mas não causou danos até aqui. Nos últimos dias, temporais deixaram cidades às escuras em diferentes partes do país, como nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
“Temíamos pelas condições climáticas em alguns locais, mas, até agora, (a votação) continua (ocorrendo) também sem nenhum tipo de problema”, assegurou a ministra, conclamando os eleitores a votar, o que é permitido até as 17h.
“O que queremos é que este domingo termine com o mesmo clima de tranquilidade, de direito exercido sem qualquer tipo de obstáculo. Queremos muito que os eleitores compareçam”, disse a ministra. Com informações da Agência Brasil.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!