Lista dúplice

MP-RJ homologa duas candidaturas a procurador-geral de Justiça

 

16 de outubro de 2024, 18h37

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro homologou a composição da lista dúplice para o cargo de procurador-geral de Justiça, para o biênio 2025-2027.

MP-RJ homologa candidaturas a procurador-geral de Justiça

Foram aprovadas, por unanimidade de votos, as candidaturas dos procuradores de Justiça Antonio José Campos Moreira e Leila Machado Costa, únicos candidatos inscritos para a formação da lista tríplice para provimento do cargo.

A votação ocorrerá em 2 de dezembro, por meio de sistema eletrônico. O procurador-geral de Justiça nomeado tomará posse em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça para mandato que terá início em 17 de janeiro de 2025 e terminará em 16 de janeiro de 2027.

O procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana solicitou inscrição fora do prazo previsto. Após alguns dias, ele manifestou sua desistência.

O atual procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, está no seu segundo mandato, tendo assumido o comando do MP-RJ em 2021. Com informações da assessoria de imprensa do MP-RJ.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!