Convenção comentada

Obra sobre Pacto de San José da Costa Rica será lançada na próxima segunda

 

14 de maio de 2024, 21h22

Organizado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, e pelo vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), Rodrigo Mudrovitsch, o livro Convenção Americana de Direitos Humanos Comentada (Editora Forense) será lançado na próxima segunda-feira (20/5), às 18h30, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Obra será lançada na Sala de Sessões da 1ª Turma do STF

Fruto do intercâmbio promovido pela FGV Justiça com a Corte IDH, a obra é uma referência teórica e prática sobre a Convenção Americana de Direitos Humanos (Cadh), com comentários feitos para cada um de seus artigos por juízes da Corte IDH, ministros dos tribunais superiores e conselheiros do CNJ, além de magistrados, advogados e juristas.

Também conhecida como Pacto de San José da Costa Rica, a convenção consagrou diversos direitos civis e políticos — como os direitos à vida e ao reconhecimento da personalidade jurídica — no âmbito dos países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O lançamento da obra ocorrerá na Sala de Sessões da 1ª Turma do STF (3º andar — Anexo II-B, na Praça dos Três Poderes). O evento integra a programação do 167º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH no Brasil, quando será promovido o Seminário Internacional sobre os Desafios e Impacto da Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!