Intercâmbio cultural

Missão do Cedes e IBCJ visita Suprema Corte da China

 

22 de junho de 2024, 16h44

Uma comitiva de estudantes e especialistas visitou o Supremo Tribunal Popular da China, a Suprema Corte do pais, nesta sexta-feira (21/6), para conhecer as iniciativas para inovação tecnológica judicial.

Supremo Tribunal Popular da China

A entrada do Supremo Tribunal Popular da China

Fizeram parte do grupo pós-graduandos e professores brasileiros do Centro de Estudos e Direito Econômico e Social (Cedes), presidido por João Grandino Rodas, e profissionais do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), juntamente com seu fundador, Joaquim Portes de Cerqueira César.

Eles foram apresentados ao programa “Strive to let the people feel fairness and justice in every case – The Smart Court Laboratory of the Supreme People’s Court”, voltada para a massificação e simplificação dos conflitos judiciais.

Participante da missão, a magistrada Carolina Nabarro, destacou que a China “utiliza a tecnologia a seu favor, colocando a Inteligência Artificial para ajudar o juízes previamente ao julgamento, alimentando um sistema nacional com dados que podem preparar o juiz para julgar de forma mais eficaz e eficiente e sem surpresa”. Com informações da assessoria de imprensa da Ibrachina.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!