Ministro Afrânio Vilela, do STJ, recebe alta hospitalar e inicia recuperação
10 de dezembro de 2024, 15h21
O ministro Afrânio Vilela, do Superior Tribunal de Justiça, recebeu alta hospitalar na segunda-feira (9/12), após cirurgia cardíaca para substituição de stents. O procedimento foi feito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Cirurgia cardíaca do ministro Afrânio Vilela, do STJ, foi bem-sucedida
A informação foi dada pelo ministro Teodoro Silva Santos, que preside a 2ª Turma do STJ provisoriamente, na ausência do colega. Afrânio Vilela agora inicia a recuperação e deve permanecer em São Paulo, para observação, por mais uma semana.
O ministro teve licença médica aprovada pela Corte Especial do tribunal e ainda não tem volta para retornar aos trabalhos. O procedimento foi feito depois que, em check up no início de outubro, ficou claro que seria necessário substituir pontes de safena instaladas em 2015.
“Quero agradecer o setor de saúde do Superior Tribunal de Justiça pelo acompanhamento integral durante todo o processo e expressar profunda gratidão por inúmeras mensagens de apoio que recebi”, disse o ministro, em mensagem enviada ao colegiado.
Silva Santos, em nome dos colegas, desejou uma pronta recuperação: “Que o período seja de fortalecimento e serenidade, com a certeza de que aguardamos com alegria sua breve retomada das atividades”.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!