Batendo o martelo

Carlos Alberto de Salles é eleito para a 1ª Câmara de Direito Empresarial do TJ-SP

 

8 de agosto de 2024, 8h21

O desembargador Carlos Alberto de Salles foi escolhido nesta quarta-feira (7/8), pelo Órgão Especial, para integrar a 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Desembargador Carlos Alberto de Salles passa a compor 1ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP

Desembargador Carlos Alberto de Salles passa a compor 1ª Câmara de Direito Empresarial do TJ-SP

O magistrado recebeu 11 votos e assume a vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Cesar Ciampolini Neto.

Os desembargadores Rui Cascaldi, Alexandre Alves Lazzarini (presidente), Eduardo Azuma Nishi e Marcelo Fortes Barbosa Filho e os juízes substitutos em 2º grau Jorge Tosta e João Batista de Mello Paula Lima completam o colegiado.

A Câmara tem competência para, excluídos os feitos de natureza penal, julgar os recursos e ações originárias relativos a falência, recuperação judicial e extrajudicial, sociedades anônimas, propriedade industrial e outros.

O TJ-SP conta também com a 2ª Câmara de Direito Empresarial.

Carlos Alberto de Salles é natural de São João da Boa Vista (SP) e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1986.

Ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1988 e atuou nas comarcas de Mogi das Cruzes, Taquarituba, Araras e Diadema.

Em 2010 foi promovido a procurador de Justiça e nomeado desembargador do TJ-SP em 2013. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!