Consultor Jurídico

Inscrições para exame de contadores começam nesta segunda-feira

5 de abril de 2024, 18h53

imprimir

As inscrições para o exame de habilitação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) começam nesta segunda-feira (8/4) e vão até 8 de maio. A aprovação é requisito obrigatório para obtenção do registro profissional e atuação de contadores. Os candidatos devem se inscrever no site da FGV Conhecimento, banca responsável pela aplicação da prova. A taxa é de R$ 100.

Prova do Conselho Federal de Contabilidade está marcada para o mês de junho

A prova objetiva de múltipla escolha será aplicada no dia 30 de junho, das 10h às 14h (horário oficial de Brasília). Os locais dos exames serão divulgados a partir do dia 24 de junho, também no site da FGV Conhecimento.

O objetivo da avaliação é garantir que todos os profissionais da área tenham o conhecimento necessário para atuar no mercado de trabalho, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos serviços prestados.

Poderão se inscrever formados em Ciências Contábeis e estudantes do último ano letivo do curso. A atuação contábil se aproxima do Direito em diversas circunstâncias, incluindo situações que exigem auditoria ou perícia contábil.

Com a parceria, o CFC e a FGV Conhecimento buscam fortalecer os padrões de excelência na avaliação dos profissionais de contabilidade. Também será criado um observatório para compilar e analisar os dados estatísticos dos exames, que servirão para orientar iniciativas em favor da melhor atuação dos contadores.

Expertise

A FGV Conhecimento ficará responsável por elaborar a prova e organizar a logística de aplicação do exame em todo o país. A entidade já acumula uma expertise de mais de dez anos de aplicação do Exame de Ordem da OAB, que habilita todos os advogados que atuam no Brasil.

A instituição também é encarregada pela execução do Exame Nacional da Magistratura (Enam) e do Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho, ambos aplicados em todo o território nacional.

O portfólio ainda inclui seleções em todas as regiões do país, em concursos de governos estaduais, municipais, tribunais, Poder Legislativo, autarquias e órgãos públicos federais. Os exames são elaborados para selecionar profissionais nas áreas jurídica, de saúde, educação, segurança pública, fazendária e bancária.

Clique aqui para se inscrever